Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes não quer nem saber e deve colocar força máxima no Gauchão

Mano Menezes tomou uma grande decisão e o campeonato estadual pode ver um Internacional com força máxima já no começo da competição. O time gaúcho quer recuperar o título de campeão do Rio Grande do Sul depois de alguns anos de jejum. A última vez que o Clube do Povo levantou a taça foi em 2016, em final contra o Juventude, o que pode ser bom sinal.

Isso porque a estreia no Gauchão neste ano será justamente contra o mesmo time de Caxias do Sul, no Beira Rio. Essas primeiras rodadas normalmente tem como foco a participação de muitos jovens ou times alternativos, já que os principais jogadores estão fazendo a pré-temporada. No entanto, a Copa do Mundo acabou estendendo bastante o tempo de preparação.

Com isso, não há preocupação com os jogadores vistos como titulares, que já treinam desde a metade de dezembro e devem estar preparados para que Mano Menezes já os utilize na primeira rodada do Campeonato Estadual. A competição até pode ter alguns testes, mas tem grande importância para o Inter, que tentará ao máximo sair campeão em abril.

Mano Menezes poderá usar o time do Brasileirão 2022

O Internacional até teve algumas baixas desde o último ano, no entanto, nenhum dos seis atletas que deixaram o Parque Gigante nesta pré-temporada tinha status de titular ao final do Campeonato Brasileiro de 2022. Com isso, Mano Menezes poderá utilizar algo parecido com as formações que foram muito bem nas últimas duas partidas do nacional.

Visando o início com o pé direito, alguns nomes consolidados devem estar em campo desde o início, como Keiller, Vitão na zaga, Bustos e Renê nas laterais, Johnny, De Pena, Alan Patrick e Mauricio no meio e Alemão no ataque. No entanto, as dúvidas de Mano Menezes não estariam sanadas, pois ainda há uma vaga na defesa e a ponta deve ser ocupada por Wanderson ou Pedro Henrique.