Mano Menezes tomou uma decisão importante e agora o Internacional tem um novo centroavante na vaga que havia no time. O departamento de futebol colorado anda com um grande problema nos bastidores desde o ano passado, já que não consegue encontrar um goleador, um artilheiro para reforçar o elenco, gerando alguns problemas para a comissão técnica.
Atualmente, inclusive, o time só conta o Alexandre Alemão para a posição, tendo em vista que Mikael não está em condições de jogo desde que chegou, Braian Romero foi transferido para o Tijuana, do México, e o jovem Lucca ainda não estaria pronto para assumir a responsabilidade. Mano Menezes, inclusive, comentou que não queria queimar o garoto com a responsabilidade no momento.
Agora, no entanto, parece que uma solução apareceu no CT Parque Gigante e não se trata de um novo atleta chegando, mas sim de uma improvisação que deu muito certo na primeira tentativa. Alexandre Alemão não correspondeu em campo nas duas primeiras partidas da temporada e, com isso, acabou perdendo a vaga temporariamente para um atleta de outra posição.
Mano Menezes fez mudança no time
A decisão de Mano Menezes para resolver o problema na vaga de centroavante, enquanto nenhum novo nome chega, foi a improvisação de Pedro Henrique como referência no ataque, algo que deu certo. O ponta acabou marcando dois gols na goleada contra o São Luiz, o que dá confiança para o trabalho do treinador, mas também para o próprio atleta que está fora de sua origem.
O bom desempenho deve garantir que PH permaneça na posição de centroavante nas próximas partidas. No entanto, não quer dizer que o caso está fechado no momento. O time gaúcho ainda segue no mercado de transferências em busca de um novo nome de peso para a vaga que possa ser o artilheiro colorado em 2023.