Nesta segunda-feira (21), o técnico Mano Menezes voltou a falar sobre o Internacional. Demitido em julho, depois de colecionar resultados negativos no primeiro semestre, o comandante comentou o atual momento do Colorado em entrevista ao programa “Bola da Vez” do canal ESPN.
Na conversa, o comandante foi questionado sobre a qualidade dos jogadores do Internacional. Segundo o ex-treinador, foi ele que solicitou a necessidade de reforços na última janela de transferências. Desta forma, o departamento de futebol montou uma equipe que hoje é considerada uma das melhores da América do Sul.
“Fui muito incisivo com a direção para trazermos jogadores capazes de serem indiscutíveis para agregar ao grupo. Jogador para resolver, como foram os nomes que chegaram no meio do ano: Aránguiz, Valencia, Rochet e Bruno Henrique. Era isso que tinha que ser feito. Hoje, penso que o Inter tem um elenco de qualidade para jogar qualquer competição”, disse o treinador.
Os reforços tiveram interferência direta na classificação do Internacional sobre o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante Enner Valencia, por exemplo, marcou o único gol do Colorado no jogo de ida. O goleiro Sergio Rochet fez diversas movimentações para salvar a equipe, já que realizou nove defesas importantes.
Ex-time de Mano Menezes encara o Bolívar
O Internacional mantém o foco na disputa da Copa Libertadores da América. A comissão técnica poupou parte dos jogadores no duelo diante do Fortaleza, no último final de semana, e prioriza o enfrentamento contra o Bolívar. A primeira partida será disputada na terça-feira (22), às 19h, em La Paz. A volta ocorre na semana subsequente, no Beira-Rio.
Focado nas quartas de final da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet destacou que tomou a decisão certa ao poupar jogadores contra o Fortaleza. “Acho que hoje fizemos, aquilo que precisávamos fazer. Alguns atletas não poderia iniciar e outros já tinham as trocas previstas”, disse.