Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes não tem dó e reclama após rival do Inter ser favorecido

O técnico Mano Menezes reclamou de uma decisão da arbitragem que acabou favorecendo o Flamengo. No duelo contra o Santos disputado na última terça-feira (25), um pênalti claro não foi marcado em favor da equipe paulista.

“Ontem [no jogo Flamengo x Santos, terça] se fosse a favor de outra equipe, talvez a repercussão seria maior do que aconteceu no Maracanã. Foi um erro bem significativo que poderia ter mudado a história do jogo. Não tiro o mérito de ninguém, mas sair atrás cria outro jogo”, disse o treinador.

Na ocasião, Camacho, do Santos, foi derrubado dentro da área, porém, o árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou seguir. Na sequência, Pedro marcou para o Flamengo, abrindo o placar da partida. O jogo terminou em 3 a 2 para o Rubro-Negro.

“À medida que a tensão aumenta, quem não está preparado começa a errar mais e tira a tranquilidade do jogo. Costumo cobrar critérios iguais para os dois lados. Se é rigoroso, tem que ser para os dois, daí aceitamos bem. Não pode é ter maneiras diferentes de se comportar”, afirmou Mano Menezes.

O resultado contra o Santos foi determinante para o Flamengo seguir na cola do Internacional. O Colorado aparece em 2º lugar, com 64 pontos, enquanto a equipe carioca soma 61, na 3ª posição.

Inter cumpre objetivos no Brasileirão

O Internacional quer manter a campanha no Brasileirão para garantir o 2º lugar, recebendo uma premiação maior no fim do ano. Após a vitória contra o Ceará, o clube garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Colorado ainda pode conquistar o título da Série A, porém, a distância de dez pontos para o Palmeiras é um empecilho. Restam apenas quatro rodadas para o término da competição.