Mano Menezes no Inter: saída com 3, buscar o melhor de cada jogador e quatro na defesa

O técnico Mano Menezes concedeu a primeira entrevista coletiva como treinador do Internacional. O comandante revelou o estilo de jogo que quer impor no clube e revelou que vai trabalhar conforme as peças que tiver em mãos no elenco.

“Quando a gente assume um clube no Brasil, diferentemente da Europa, não vamos poder definir um modo de jogar e sair pelo mundo com bastante dinheiro contratando todos que a gente quer e se adequem. A gente tem que analisar os jogadores que temos, a janela fechou e os jogadores que o Internacional tem no seu grupo serão estes no mínimo até julho”, salientou o treinador.

Mano Menezes destacou que todos os jogadores do Internacional tem as caracteristicas necessárias para jogar com ele. O comandante vai montar o time titular com base no estilo que for apresentado pelos atletas nos próximos treinamentos.

“Não vejo nenhum jogador que não tenha características para jogar comigo (…) Vou montar o time do Internacional com as características que temos e tentar dar o melhor”, comentou o técnico.

Mano Menezes também revelou a forma que deve montar o sistema defensivo do Internacional. A tendência é de que o clube tenha uma linha defensiva de quatro, com apenas três jogadores na construção de jogadas.

“Eu procuro montar minhas equipes com linhas defensivas de quatro. Hoje a maioria das equipes quando iniciam a construção de jogadas iniciam com uma linha de três, que não são três zagueiros. A minha ideia é fazer uma saída com dois centrais e um lateral. Vou procurar respeitar as características dos jogadores que estiverem fazendo a formação”, destacou o treinador.

A estreia de Mano Menezes pelo Internacional

A estreia de Mano Menezes pelo Internacional será no próximo sábado (23), às 19h, no Estádio Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -