O treinador Mano Menezes acabou passando uma grande vergonha recentemente e chegou ao fim do ciclo com o Corinthians, para desespero dos torcedores. O time paulista enfrentou um clássico importante na última terça-feira, mas, mais uma vez, acabou sendo derrotado e, ainda por cima, encerrou um ciclo sem perder do seu rival dentro de casa.
Pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2024, o Alvinegro entrou em campo na última terça, precisando de uma vitória para aliviar a pressão em cima da comissão técnica. O time estava vindo de duas derrotas consecutivas, para Ituano e para o São Bernardo, fazendo com que precisasse de um triunfo contra o São Paulo, adversário de ontem, para ficar de bem com o torcedor.
Mas, no final das contas, o que aconteceu foi a quebra de um tabu de uma década. Isso porque o Tricolor acabou vencendo pela primeira vez dentro da Neo Quimica Arena, para desespero dos torcedores da casa. Com isso, ficou marcado que foi Mano Menezes que encerrou o ciclo sem derrotas do Corinthians, contra o São Paulo, em seus domínios.
Mano Menezes encerra ciclo invicto do Corinthians contra o São Paulo
Depois do jogo, inclusive, Mano Menezes acabou indo para a sala de imprensa para dar coletiva e já deu as suas justificativas sobre o resultado. “A matemática não mente, saíram 12 jogadores e entraram três no grupo. Estamos passando por um processo que esperávamos todos que tivesse sido acelerado mais”, declarou.
O treinador acabou colocando a culpa das três derrotas seguidas, na conta das saídas que aconteceram do elenco. “Talvez não precisaria ter acontecido as três derrotas, mas em termos de produção era previsível. Então, com a experiência e conhecimento que tem, a gente sabe o que saiu e sabe o que a gente ainda não trouxe para suportar essa saída que tivemos”, explicou.