Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes pediu demissão no Internacional?

Na noite da última segunda-feira (17), o Internacional anunciou o desligamento do técnico Mano Menezes. A medida foi tomada depois de uma sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro (três jogos sem vencer e 11ª colocação na tabela). A situação gerou pressão de parte dos torcedores e imprensa em torno da saída do treinador.

Fora dos planos do Colorado, Mano Menezes publicou uma nota oficial para falar sobre a saída do clube. O comandante destacou que o desligamento foi uma decisão que partiu do Internacional e não teve nenhum tipo de influência na escolha.

“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa”, afirma o técnico.

Mano Menezes permaneceu no Internacional por mais de um ano. Em 2022, foi dono de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, terminando com a segunda posição. Contudo, na temporada seguinte, o Colorado apresentou uma queda no rendimento e não conseguiu apresentar os mesmos resultados. Desta forma, a direção optou pela saída.

“Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”, salientou o treinador.

Internacional falou sobre a demissão de Mano Menezes

O Internacional publicou um comunicado para falar sobre a saída de Mano Menezes:

“O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.”