Por conta da ausência de Johnny, o volante Edenílson recuperou a titularidade no duelo contra o Atlético-GO. O jogador visa a continuidade no time de Mano Menezes, porém, pode retornar ao banco de reservas na próxima rodada.
O treinador confirmou que o meio-campista não ficará para 2023 e isso pode fazer ele ficar fora dos planos do Colorado ainda na atual temporada. A prioridade de Mano seria por atletas que serão mantidos no ano que vem.
O volante ainda foi criticado pelo treinador na última partida. Aos 47 minutos do primeiro tempo, a transmissão do Premiere mostrou o técnico reclamando com o jogador, cobrando comprometimento na partida. “Vai, joga tu! Assume essa p* pra jogar!”, disse.
Por conta disso, Carlos de Pena pode recuperar a vaga e deixar Edenílson de lado. O atleta era um dos titulares do Colorado, mas ficou no banco na última partida. O uruguaio segue como alternativa e está sendo monitorado por Mano Menezes.
Após o retorno de Johnny (convocado para a Seleção Norte Americana), a tendência é de que Edenílson seja pouco utilizado. O jovem é a preferência do treinador por ter mais intensidade e maior potencial de desenvolvimento.
Inter enfrenta o Bragantino
O Internacional está em preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (28), às 21h45, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes deve adotar novidades na escalação.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena (Maurício) e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.
O Colorado está na vice-liderança do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 27 rodadas (13 vitórias, dez empates e quatro derrotas). A equipe gaúcha quer manter a boa fase na competição para tentar alcançar o Palmeiras na liderança.