O técnico Mano Menezes pode realizar uma “improvisação” no ataque do Internacional na próxima partida. O Colorado enfrentará o Santos, na quarta-feira (8), às 21h30, no estádio Vila Belmiro, em São Paulo, pela 10° rodada do Brasileirão.
O atacante Wanderson tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo. O jogador aparecia como a principal alternativa na ponta e o treinador terá que buscar por alternativas para lidar com a ausência.
O uruguaio Carlos de Pena pode aparecer como alternativa para jogar “improvisado”. O atleta é ponta de origem, porém está sendo utilizado por Mano Menezes como segundo volante na maior parte do tempo.
O atacante ficou no banco de reservas na última partida, contra o Bragantino. De Pena entrou na segunda etapa e marcou um dos gols da vitória do Colorado. O Inter venceu o Massa Bruta por 2 a 0, com ambos os tentos sendo marcados nos acréscimos.
Outra alternativa para o Clube do Povo é o atacante Pedro Henrique, que cumpriu suspensão na última partida. O atleta estará disponível e pode ser escalado por Mano Menezes.
Mano Menezes explica De Pena no banco
O técnico Mano Menezes explicou a ausência de Carlos de Pena entre os titulares. O jogador acabou ficando no banco de reservas contra o Bragantino e entrou no segundo tempo, marcando um dos gols do Colorado na partida.
“Tinha condições de iniciar. Foi uma escolha minha em função do histórico do adversário como mandante. Um início sempre avassalador. Precisávamos de um jogador a mais de contenção. Pena foi contratado para ser extrema e eu o convidei para ser um médio, um volante”, afirmou o treinador.
“Fico feliz pelo reconhecimento externo (com a utilização de Carlos como volante), pois é sinal que acertamos. O Inter não tem nenhum jogador que não possa ficar no banco. E nenhum que não possa jogar”, finalizou.