O Internacional não vence há seis jogos e o cargo do técnico Mano Menezes continua contestado nos bastidores. O Colorado terá a oportunidade de dar a volta por cima nesta quinta-feira (25), às 21h, contra o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Mesmo com os resultados adversos que ocorreram recentemente, a direção do Inter optou pela permanência de Mano Menezes. O presidente Alessandro Barcellos optou pelas demissões do executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli.
Mesmo que o mandatário demonstre confiança na manutenção do treinador, ainda existem várias incertezas por conta dos resultados recentes. Caso a situação não mude nas próximas semanas, Mano Menezes certamente será demitido.
Após o duelo contra o Metropolitanos, o Colorado ainda terá compromissos contra Bahia, América-MG (Copa do Brasil), Santos e Nacional (Libertadores). É só depois desse período que o Internacional contará com a chegada da Data Fifa para preparar o elenco.
O Colorado entende que o melhor período para recuperar a equipe é durante a Data Fifa, que ocorrerá na metade de junho, a partir do jogo contra o Vasco no dia 11. A partir disso, o Internacional vai trabalhar a questão física dos jogadores, pontuada como um dos principais problemas na temporada.
Mano Menezes será demitido?
É improvável que Mano Menezes seja demitido com uma derrota contra o Metropolitanos, mas ele certamente ficará ainda mais pressionado no cargo. A direção do Inter ainda está analisando as possibilidades e pretende avaliar o treinador nos próximos jogos.
Por enquanto, o entendimento dos dirigentes é que o principal culpado pelo desempenho decepcionante do Inter é a preparação física. Foi por esse motivo que o clube anunciou a demissão do profissional Jean Carlo Lourenço.