O técnico Mano Menezes realizou alterações no Internacional após a eliminação nas quartas da Copa Sul-Americana. A mudança de postura fez o clube conquistar resultados positivos nas vitórias sobre o Fluminense, por 3 a 0 e Avaí, por 1 a 0.
O novo estilo de jogo do Internacional, que conta com mais intensidade, pode ter sido inspirado no Palmeiras de Abel Ferreira. Na partida da equipe paulista contra o Colorado foi possível perceber que uma das principais armas do português é a intensidade durante os 90 minutos.
O técnico Mano Menezes decidiu escalar Johnny e Mauricio nos dois últimos jogos e deixou Edenilson e Alan Patrick de lado. Os jovens deixaram o Colorado mais competitivo e intenso nas partidas, já que apresentam mais vigor físico em relação aos dois medalhões.
Johnny e Mauricio se entregaram ao máximo e o Internacional teve resultado imediato nas duas partidas. A equipe de Mano Menezes ganhou do Fluminense no Beira-Rio e conseguiu vencer o Avaí com um gol nos acréscimos.
Para a próxima partida, o treinador mantém mistério e não revelou se vai manter os dois jovens. O Inter está em preparação no CT Parque Gigante e enfrenta o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24° rodada do Brasileirão.
Retrospecto do Inter contra o Juventude
O histórico dos confrontos entre as duas equipes é favorável ao Colorado. A equipe venceu o Juventude em 72 partidas de 138 disputadas. A vantagem é ainda maior dentro de casa: são 46 triunfos em 70 jogos.
O aproveitamento do Inter contra o Juventude:
- 138 jogos
- 72 vitórias
- 34 empates
- 32 derrotas
O aproveitamento do Inter como mandante contra o Juventude:
- 70 jogos
- 46 vitórias
- 15 empates
- 9 derrotas