Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes quase anuncia quem será o novo centroavante no Inter

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), o técnico Mano Menezes concedeu detalhes sobre a preparação do Internacional para encarar o Caxias. As duas equipes se enfrentam no sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão.

Questionado sobre a escalação do Colorado, Mano deu a entender que é questão de tempo para Luiz Adriano assumir a titularidade. Talvez ele não entre no onze inicial contra o Caxias, mas isso seria por uma questão de adaptação.

“As coisas têm de ter uma certa lógica. Tínhamos uma estrutura de time no ano passado, e funcionava bem. Esse ano, por questões de campo e produtividade, foi necessário fazer uma modificação. Encontramos soluções com essa modificação. Agora podemos voltar à nossa estrutura de antes. Estamos trabalhando para ver se vamos fazer isso agora ou mais à frente”, comentou o treinador.

Apesar de indicar que pode utilizar Luiz Adriano, o comandante afirmou que só vai tomar uma decisão na sexta-feira (17). Com isso, ainda é possível que Pedro Henrique seja o centroavante titular.

“Às vezes, dúvidas que vocês têm são as mesmas que o treinador tem. Amanhã (sexta-feira) vamos tomar a decisão final. O importante é a equipe estar firme para enfrentar o desafio. O Caxias tem sido um adversário difícil. É bem provável que a estrutura do ano passado volte em algum momento, porque foi a que funcionou melhor”, salientou Mano.

Mano Menezes quer Pedro Henrique na ponta

O técnico Mano Menezes afirmou que prefere Pedro Henrique jogando pelos lados. O atleta atuou centralizado na primeira fase do Gauchão, mas o treinador explicou que isso foi uma necessidade por conta da falta de alternativas no setor.

“Prefiro Pedro Henrique pelo lado, onde ele atuou antes. Ajudou a equipe centralizado, porque as circunstâncias exigiram, mas vai melhor pela direita ou pela esquerda. Ele tem um ótimo um contra um, possibilidade de a bola chegar na beirada e ter o um contra um”, disse o comandante.