Neste domingo (5), o Internacional foi até a Arena do Grêmio enfrentar seu maior rival e acabou derrotado. O time de Mano Menezes foi inferior durante grande parte do jogo e tomou o gol no finalzinho da partida.
Após deixar a vitória escapar, Mano Menezes participou da coletiva pós-jogo e afirmou que o Grêmio está jogando melhor. “Neste momento, está um pouco melhor que nós. Nas últimas semanas, encontrou uma maneira de jogar que levou dificuldades aos outros adversários e também para gente”, afirmou ele.
O gol nos acréscimos foi de Carballo, que encontrou espaço na defesa do Inter e definiu o placar do Gre-Nal. “Saímos com um gosto amargo. Deveríamos ter fechado naquele momento e ficado com o 1 a 1”, completou o técnico do Internacional.
Na saída do campo, Alan Patrick também comentou o clássico. “É doído sofrer um gol no último minuto. Um jogo lutado. Conseguimos criar chances, o empate, mas manter a cabeça. É sempre difícil perder Gre-Nal, mas precisamos ter a mentalidade forte. Vamos focar para buscar o título. Agora temos que mostrar o quão forte somos. Reavaliaremos tudo”, afirmou o autor do golaço do Inter.
Luis Suárez prometeu gol e depois mudou discurso
Antes do Gre-Nal 438, o Pistolero provocou o Inter e garantiu iria marcar pelo menos um gol no clássico.“Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também.”, prometeu o camisa 9 do arquirrival do Inter.
Após não fazer absolutamente nada no clássico, Luis Suárez mudou o discurso. “O importante era ganhar, não quem fizesse os gols. Ganhamos e isso é importante. A atmosfera é impressionante, espetacular”, afirmou o jogador veterano do Grêmio.