O Inter derrotou o Athletico Paranaense por 2 x 0 em jogo válido pela 36º rodada do Brasileirão. Após o duelo, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras para rasgar elogios ao mais novo xodó da torcida colorada. Trata-se de Vitão, que segundo o comandante alvirrubro, deveria ser ao menos cotado para Seleção Brasileira.
Questionado sobre o tema, o técnico gaúcho afirmou que o defensor não é cotado para ser convocado por Tite devido ao fato de não defender as cores de clubes do centro do país.
“Se o Vitão jogasse em centros mais observados, já estaria se falando em Seleção. Temos uma excelente composição na zaga. Cinco jogadores que podem entrar e dar o que a equipe precisa”, afirmou Mano Menezes.
Além disso, Mano aproveitou para ressaltar a vitória sobre o Furacão e não poupou palavras para rasgar elogios ao adversário.
Inter derrota o Athletico-PR com autoridade
“Jogamos contra o vice-campeão da Libertadores. Não é um adversário qualquer. Tivemos uma conversa muito clara para melhorar o comportamento. Jogamos dentro da nossas características”, ressaltou o treinador.
Por fim, o comandante revelou que já adotou conversas a respeito do planejamento para 2023 e determinou alguns firmamentos junto ao clube.
“O que mais falamos, antes da minha renovação, é sobre a montagem do grupo. Temos que nos preparar para atender as expectativas que serão maiores. Vamos terminar o ano, que aponta para um ano melhor em 2023, completou.
Mano está oficializado com o Colorado para 2023 e já visa as disputas da Libertadores e do Campeonato Gaúcho.