Mano Menezes acabou quebrando o silêncio recentemente e revelou o motivo do Internacional ter uma melhora no rendimento. O time gaúcho vinha passando por uma das suas piores fases, empilhando derrotas, inclusive perdendo o clássico, mas agora parece estar se recuperando, com resultados positivos em sequência nos últimos jogos.
Depois da Data Fifa, então, foram duas partidas e duas vitórias, ambas longe do Beira-Rio, mostrando que o Internacional está reagindo. Em entrevista após a vitória sobre o América Mineiro, que aconteceu no último final de semana, Mano Menezes acabou comentando sobre o que foi trabalhado durante o período sem jogos e acabou dando resultado para a equipe: o condicionamento físico.
“Eu disse que não tinha dúvida de que a equipe iria crescer. Disse isso no momento mais difícil. Demos os primeiros passos. Precisamos melhorar sempre. Sabemos que podemos e devemos aliar desempenho aos nossos resultados, que começaram a aparecer. Escolhemos desenvolver mais a parte física (durante a data Fifa). Entendemos que era uma necessidade. Logo, teremos uma semana cheia para podermos trabalhar outras coisas”, explicou o treinador colorado.
Mano Menezes avalia a segunda vitória após a parada
Além de comentar sobre a melhora na parte física na sua avaliação, Mano Menezes também acabou analisando o desempenho que a equipe vem apresentando. O próprio treinador admitiu que o desempenho ainda não está uma “maravilha”, mas que há potencial para melhora.
“Tivemos de entrar com uma equipe diferente. Isso sempre é difícil. O ajuste foi feito durante o jogo. Felizmente, o grupo começa a dar essa resposta, comprovando o que a gente sempre falou, de que podia mais. Se não está uma maravilha, e não está, temos uma tendência de melhora. Estamos no G-6, perto do pessoal de cima. Isso dá confiança”, disse o comandante colorado.