Mano Menezes acabou quebrando o silêncio recentemente e expôs quem é o grande culpado pelo momento trágico do Internacional. O time gaúcho está em péssima fase, empilhando derrotas nas últimas partidas e fazendo com que os torcedores duvidem do trabalho que está sendo realizado, com uma pressão gigante caindo sobre os ombros do treinador.
No entanto, segundo a avaliação do próprio comandante, a culpa dos problemas enfrentados pelo Clube do Povo na temporada seriam mais profundos do que a culpa somente dele mesmo. De acordo com o que Mano Menezes deixou claro durante a coletiva de imprensa depois da derrota no Gre-Nal, a preparação física é uma das grandes motivos do momento atual.
“Quando uma equipe está taticamente mal, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos atletas) não está, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos que eu substituto os meus volantes por desgaste físico. Alguma coisa muita grave aconteceu antes. É esse o ponto de partida pelo qual começamos a entender porque chegamos nesse ponto”, começou Mano Menezes, que continuou:
“O atleta é preparado na totalidade. Não conseguimos fazer como deveríamos ter feito. Isso é a origem de todos os problemas que estamos passando agora”, disse o treinador, que afirmou ter errado ao proteger o que acontecia. “Tentei proteger, e talvez esse tenha sido meu maior erro, tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho como um todo”, comentou.
Mano Menezes se sente respaldado pelo elenco do Inter
O treinador ainda garantiu que há confiança em seu trabalho pelos atletas colorados. “Não sinto em nenhum momento (trabalho contestado pelos jogadores). Se sentisse, não daria continuidade ao trabalho. Estamos fazendo a nossa avaliação para entendermos porque chegamos nesse ponto. Só podemos sair dessa situação se entendermos o que nos levou a ela”, declarou em coletiva.