Neste domingo (30), o Internacional entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Goiás, dentro do Estádio do Beira-Rio e venceram por 1 a 0, com gol de Carlos De Pena.
Apesar de parecer uma vitória qualquer, o triunfo representou uma quebra de tabu para o Inter. Em 2019, o Colorado vencia o Goiás, e mesmo com um a mais, perdeu o jogo de virada. Um ano depois, em 2020, o Clube do Povo perdeu novamente para o Goiás com um jogador a mais. Nessa ocasião, a equipe vermelha e branca era líder do Brasileirão e esse revés custou o título.
Na partida deste domingo, o tabu foi deixado de lado e dessa vez, o Inter ficou com um a mais e não entregou.
O jogo
A partida entre Internacional e Goiás foi equilibrada e com chances de gol dos dois lados. O duelo marcou o retorno de Pedro Henrique para sua posição de origem. Com a ausência de Wanderson (poupado), o camisa 28 atuou aberto pela esquerda e teve noite apagada.
Porém, diferente de PH, Alan Patrick se destacou. O camisa 10 começou o confronto no banco de reservas e entrou no intervalo. Só com a presença do maestro, toda a equipe conseguiu se organizar ofensivamente e gerou mais perigo ao gol de Tadeu.
Por volta dos sete minutos do segundo tempo de jogo, após escanteio do armador colorado, Bruno Melo cortou de forma esquisita. A bola sobrou para Carlos De Pena, que chutou de primeira, meteu um sem pulo e fez um golaço no Beira-Rio.
Por volta dos 15 minutos, Maguinho, que tinha acabado de receber o cartão amarelo, deu um tapa na cara de Pedro Henrique e levou o segundo e foi expulso do jogo. Com isso, o Inter teve mais tranquilidade para controlar o Goiás e garantir a vitória.
No finalzinho da partida, Jean Dias, que tinha entrado no lugar de Mauricio, acabou se lesionando e deixou o campo mais cedo. Placar final: 1 a 0 para o Colorado, que segue invicto no Brasileirão com sete pontos conquistados em três partidas disputadas.