Fazer o time jogar bonito é uma das metas de Mano Menezes no Inter

O técnico Mano Menezes quer fazer o Internacional jogar um bom futebol. Segundo o treinador, isso seria melhor para todos, para os jogadores, torcedores e para o esporte como produto. No entanto, é preciso tempo para fazer isso acontecer. O comandante colorado falou sobre o assunto no programa Os Donos da Bola RS, da TV Bandeirantes.

“O futebol tem que ser mais bonito, o torcedor quer ver o time jogando bem, isso atrai mais público, fica mais leve para os jogadores executarem. Mas, isso é uma coisa a longo prazo. Não adianta trazer o treinador só e dar a ele a missão de fazer isso sozinho”, disse Mano Menezes.

Em sua fala, o treinador deixou claro que é preciso tempo para fazer a equipe jogar um bom futebol. Até aqui, foram seis jogos à frente do banco de reservas e nenhuma derrota. De acordo com ele, os resultados são fundamentais para manter o trabalho e implementar uma filosofia no clube.

“Existe no clube uma tradição, o Internacional não começou ontem no futebol. Se construiu como clube vencedor baseado em coisas que o torcedor gosta de ver, isso tudo está envolvido na cultura do clube. O primeiro momento é sustentar o trabalho e ele só se sustenta com vitórias”, completou.

Jogando bonito ou não, o Inter de Mano Menezes segue invicto

Foram cinco jogos até o momento, duas vitórias e três empates. Defensivamente, o time mostrou uma evolução, foram apenas dois gols sofridos. Já no setor ofensivo, o Colorado mostra que continua tendo dificuldades para transformar as oportunidades criadas em gols.

Nessas cinco partidas, foram somente quatro gols marcados. No Brasileirão, conforme os dados do Footstats, o Inter finalizou no total 61 vezes, uma média de 12.2 por jogo. Dessas 61 finalizações, apenas 22 foram certas, um aproveitamento de 36,07%.

Comentários do Facebook

- Publicidade -