O Internacional entrou em campo na última segunda-feira (19), com um único objetivo: vencer. E isso era claro para Mano Menezes. O time gaúcho queria sair do histórico recente e conseguir a vitória para recuperar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Objetivo esse que foi bem cumprido aproveitando os dois gols de Pedro Henrique.
Nas duas últimas vezes que o Clube do Povo foi até Goiás enfrentar o Dragão, o confronto terminou em um empate sem gols, além disso, no primeiro turno, em pleno Beira-Rio, também havia um empate. Porém, isso não era nem perto do suficiente para o Internacional, como Mano Menezes deixou claro na coletiva de imprensa após o confronto.
“Esperávamos um jogo duro. Quando fizemos os gols, atravessávamos um momento de dificuldade. Eles arriscaram bastante e nós aceitamos o risco. Sabíamos que o meio ia ficar aberto. Empate não bastava. Tínhamos que vencer”, disse o treinador colorado.
Mano Menezes avaliou a partida
O desempenho colorado foi avaliado. “Mais ofensivo do que hoje? Então, não serei eu o treinador. Jogamos com um volante, Edenílson de terceiro de homem de meio, Alan Patrick de meia, Mauricio de meia-atacante, Pedro Henrique ponta e Alemão na frente. Impossível ser mais ofensivo por característica”, explicou.
“Sempre temos que fazer escolhas. Para o jogo de hoje, entendíamos que precisávamos manter um jogador na beirada, o Pedro Henrique, para não mexer na estrutura”, disse o treinador. Mano ainda fez questão de elogiar a equipe colorada.
“A equipe está bem, está com foco e soube suportar a responsabilidade. Primeira vez que jogamos como vice-líder. Cria uma pressão boa, mas é uma pressão. Chegamos aqui e queremos aproveitar e permanecer aqui, vaga na Libertadores, sonho lá no finalzinho. Vamos continuar sonhando. Vamos continuar nessa disputa porque os adversários são muito bons”, completou o comandante.