Neste sábado (18), o Colorado entrou em campo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Em busca de uma vaga na final, o Inter empatou em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Após o confronto, Mano Menezes não poupou palavras para elogiar o centroavante Luiz Adriano, que recentemente veio do Antalyaspor, da Turquia. “Voltamos a ter um jogador que segura a bola mais na frente, o Luiz Adriano nos possibilita isso. Com isso também o Alemão volta a atuar de forma mais leve, sem essa pressão toda.”, disse Mano Menezes.
Apesar da fala do treinador gaúcho, ficou claro que quando o técnico tirou Pedro Henrique ao invés de Luiz Adriano no segundo tempo, muitos torcedores do Inter que estavam presentes em Caxias do Sul, não curtiram a substituição. Dava para ouvir um princípio de vaias no Estádio Centenário.
Erro tático do Inter no primeiro tempo
Depois de elogiar a atuação do novo camisa 9, Mano Menezes foi direto ao explicar o erro no gol do Caxias. “No segundo tempo resolvemos, sem a construção do Caxias por dentro. Liberamos um volante do Caxias para jogar. Quando ele estava livre, houve o desencaixe de Johnny, Bustos e Mauricio. O gol foi assim. Conversamos com calma no intervalo e ajustamos. Foi um problema tático na minha opinião. Tenho certeza que ao longo da semana vamos corrigir os erros que cometemos hoje. Para que na semana que vem façamos um bom desempenho para garantir a classificação.”