Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes rasga o verbo sobre preparação física do Internacional

Mesmo abrindo três gols no primeiro tempo, o Internacional apresentou queda na segunda etapa e foi eliminado nos pênaltis para o América Mineiro, na quarta-feira (31). Por conta disso, a questão da preparação física voltou a ser pontuada pelo técnico Mano Menezes na entrevista coletiva.

“Não vamos mais falar disso (questão física). Temos de ver como solucionar. Com uma competição a menos, vamos ter um período maior para fazer isso. É sempre da pior maneira que se consegue isso. Teremos um calendário que não queríamos, mas que abre a possibilidade de se corrigir essas questões”, disse o treinador.

Além da questão do preparo físico, Mano destacou que o Internacional não pode demonstrar fragilidade nos momentos finais de um jogo. Os dois gols tomados para o América, em Belo Horizonte, acabaram tendo um peso extra para a eliminação.

“Lá em Belo Horizonte, nós dificultamos a nossa possibilidade de classificação. Você não pode, em jogos decisivos, ser tão frágil nos momentos de finalização de um jogo. E aí vêm as consequências. Se pensarmos nos 180 minutos, é absurdo o Inter não ter passado”, disse Mano.

Internacional mudou o foco na temporada

Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional continua trabalhando para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América. A equipe aposta na parada durante a Data Fifa para corrigir alguns problemas do elenco.

A chegada do preparador físico Flávio de Oliveira será essencial para que a equipe deixe de apresentar queda no rendimento durante o segundo tempo. O profissional já está trabalhando com o restante da delegação, porém deve demorar para que o clube apresente frutos.

A próxima partida do Inter é contra o Santos, no sábado (3), às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado tenta conquistar pontos para fugir da parte de baixo da tabela.