O meio-campista Charles Aránguiz deve retornar aos gramados ainda no mês de maio. Aguardado pelo técnico Mano Menezes para agregar em qualidade ao elenco, o atleta está na fase final de recuperação da lesão sofrida em outubro de 2022.
O presidente Alessandro Barcellos confirmou para a GZH que a recuperação de Aránguiz está adiantada e o atleta retornará aos gramados dentro do prazo. O chileno já realiza trabalhos com o restante da delegação e fará a reestreia em breve.
“O Aránguiz é um jogador importante, que ainda não estreou, a proposta dele era para vir em julho, conseguimos antecipar, está reagindo bem. E valeu o esforço. Já demonstra que valeu a pena ter vindo. Já fez trabalho com o grupo. Isso mostra que acertamos na tentativa de demover o clube alemão. É um reforço importante”, disse Barcellos.
A última vez que Aránguiz entrou em campo foi em outubro do ano passado, quando atuava pelo Bayer Leverkusen e lesionou a panturrilha. O atleta está em recuperação desde o período e, por conta disso, conseguiu adiantar o pré-contrato com o Internacional.
Inter aguarda a chegada de reforços
O Internacional terá a chegada de várias alternativas nos próximos meses. Além de Aránguiz, o clube também aguarda a recuperação do volante Gabriel, que rompeu o ligamento cruzado em outubro e também tem a expectativa de retorno no mês de maio.
O Colorado ainda aguarda a chegada do atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta assinou um pré-contrato com a direção do Inter e deve desembarcar em Porto Alegre no mês de julho, logo após a abertura da janela de transferências.
O Clube do Povo ainda está em busca de outras alternativas para reforçar o elenco de Mano Menezes. O entendimento é de que o Inter precisa de mais reforços para se recuperar no Brasileirão.