Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes recebe ótima notícia na reapresentação do Inter

Após o empate contra o Santos, a delegação do Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (5). A equipe iniciou os trabalhos visando o duelo contra o Nacional-URU, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

O técnico Mano Menezes recebeu ótima notícia do departamento médico, já que dois atletas estão liberados para retornar aos gramados. O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Pedro Henrique devem aparecer entre os relacionados para a viagem ao Uruguai.

O ponta era o que menos preocupava, já que sentiu um leve desconforto no tornozelo esquerdo no duelo diante do América Mineiro. Ele foi poupado contra o Santos e recebeu a liberação do departamento médico logo em seguida.

Mercado ainda estava passando por algumas incertezas no departamento médico. Com uma lesão muscular na coxa, o defensor teve alguns testes físicos e voltou a ser liberado. Ele será opção para a vaga de Nico Hernández, que está suspenso por conta da expulsão contra o Metropolitanos.

O Inter precisa vencer o Nacional para garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. O duelo será realizado na quarta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta rodada do Grupo B.

O Colorado está na liderança do grupo, com oito pontos conquistados em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates. O Nacional aparece na terceira colocação, com sete pontos.

Mano Menezes em busca da classificação

Após o empate em Santos, o técnico Mano Menezes deu um discurso no vestiário da Vila Belmiro. O comandante destacou que será possível buscar a classificação contra o Nacional caso os jogadores façam um primeiro tempo tão bom quanto o realizado contra o Peixe.

“Na quarta-feira temos um jogo decisivo que pode antecipar a classificação. É isso que vale o jogo no Uruguai. Vamos estar lá para competir assim. Competir melhor do que competimos com eles na nossa casa”, disse o treinador.