O Internacional está avaliando as alternativas que podem ser adotadas para o clássico Gre-Nal 439, no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. É possível que o volante Charles Aránguiz esteja entre os relacionados.
O meio-campista chileno treinou com bola e faz atividades com o restante do elenco desde a quinta-feira (18). A definição sobre a presença ou não de Aránguiz depende do técnico Mano Menezes, que tem até o sábado para tomar uma decisão.
Sem disputar uma partida oficial desde outubro de 2022, o volante deu uma boa resposta física recentemente e vem treinando com bola há 10 dias. O treinador deve ter uma conversa diretamente com Aránguiz para conversar sobre a possibilidade de utilização no Gre-Nal.
Caso seja relacionado e apresente condições de ser utilizado durante a partida, Aránguiz deve ser capaz de jogar cerca de 30 minutos. O Internacional mantém cautela com a situação e tem o entendimento de que o atleta passa por um longo período sem atuar.
Mano Menezes ainda não definiu a escalação
Além da incerteza sobre Aránguiz, a comissão técnica ainda está solucionando algumas dúvidas. No último treinamento, o lateral-esquerdo Renê ficou de fora da preparação, então a tendência é de que Thauan Lara assuma vaga. Na outra ala, Bustos e Igor Gomes disputam posição.
No meio de campo, Gabriel Baralhas e Johnny brigam por uma vaga para atuar ao lado de Gustavo Campanharo. O primeiro leva vantagem na briga, já que Johnny está retornando de lesão e ficou fora dos gramados por muito tempo.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (Johnny), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.