Mano Menezes abre o jogo para os jornalistas e responde se o Internacional está pronto ou não para ser campeão depois de tanto tempo. Um dos grandes objetivos colorados é quebrar o grande jejum de títulos que rodeia o Clube do Povo. No entanto, a eliminação no Campeonato Gaúcho acabou adiando um pouco mais o sonho do time gaúcho.
O jogo do último domingo, com a queda para o Caxias, se assemelhou com a derroa em casa para o Melgar, na Copa Sul-Americana, quando Mano Menezes afirmou que o Inter talvez não estivesse pronto para ser campeão. Na coletiva após a queda no Gauchão, essa colocação voltou a ser pauta e, por cima, acabou sendo confirmada novamente pelo treinador.
“Sempre que a gente não consegue, a gente não está pronto. Isso não quer dizer que não poderia ter conseguido, mas é que faltou alguma coisa, pequenos detalhes. Mas o futebol é muito duro com esses pequenos detalhes”, disse o comandante colorado, que também citou algumas situações do jogo que teriam mudado completamente a história da eliminação.
“Se a bola de Wanderson, que foi um chute espetacular, entra, estaríamos aqui falando de outra maneira. Se o primeiro chute do jogo, em que o Maurício bate e o goleiro pega em baixo e vai para fora, entra, poderíamos estar aqui falando de outras situações. Nem por isso a equipe deixou de fazer aquilo que eu acho que é o correto para buscar vencer o jogo”, comentou o treinador.
Mano Menezes segue no Inter
Mesmo com a eliminação “precoce” no Campeonato Gaúcho, a direção já descartou a demissão de Mano Menezes, que já projeta uma continuidade no trabalho, de maneira séria. “Vamos continuar trabalhando sério, esse é o caminho. Nas derrotas, como nessa eliminação de hoje, que foi muito parecida com a do Melgar, ficam as durezas do futebol”, disse o técnico.