O Internacional já começou o planejamento para 2023, mas parece que algumas decisões não vão ser feitas imediatamente. O time gaúcho ainda tem sete rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro e esses jogos serão importantes para que a comissão técnica e o departamento de futebol acertem mais alguns detalhes sobre quem fica, quem vai embora e quem pode vir ao Colorado.
Em entrevista ao Cadeira Cativa, da Ulbra TV, Mano Menezes fez questão de falar da importância do foco no atual momento do Internacional, sem tomadas de decisão sobre a chegada e saída de atletas. Com isso, fica certo de que o Clube do Povo só deve bater o martelo sobre diversas questões ao final da temporada, aproveitando também o período de Copa do Mundo.
“A gente fazer perspectiva objetiva quando chega numa reta final de competição como nós estamos e de entrada e saída de jogadores, não é inteligente de nossa parte. Não acho que temos que perder o foco nessa hora. Estamos numa disputa muito acirrada por uma vaga direta na Libertadores e estamos muito próximos dela”, comentou o treinador.
Mano ainda quer avaliar quem está no Inter
Para o treinador colorado, não faz sentido começar a tomar decisões, ainda mais que ainda há tempo para novas impressões e análises. O momento atual do Internacional vai possibilitar que Mano Menezes analise alguns jovens e também alguns atletas que vinham sem muito espaço, como o volante Liziero que volta a ganhar chances.
“Começar a dizer que fulano sai, fulano serve… Não é inteligente. Vamos continuar trabalhando para encerrar bem a temporada e depois tomarmos internamente as decisões. Diria que a reta final continua sendo uma parâmetro de avaliação de todos que aqui estão, para a gente chegar a decisão se traremos jogadores para a função”, concluiu o comandante colorado.