Mano Menezes acabou surpreendendo recentemente e revelou qual seria a sua profissão caso a “empreitada” como treinador não desse certo. O comandante tem grande moral dentro do Beira-Rio e com a torcida, muito por ter transformado o time, que era cotado para brigar contra o rebaixamento em 2022, em uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro.
Normalmente o treinador acaba falando de questões ligadas ao futebol em suas entrevistas, mas recentemente acabou em um “bate-bola” com uma jornalista para a página EsportesGZH, onde respondeu algumas perguntas fora do âmbito do desempenho em campo. O gaúcho chegou a comentar questões pessoais e até mesmo situações hipotéticas.
Foram algumas perguntas e já, logo na primeira, Mano Menezes parou para pensar ao ser perguntado se prefere ganhar todos os GreNais do ano ou ser Campeão Brasileiro. Apesar de hesitar, o treinador preferiu o título nacional. Sobre ídolos, ele respondeu: “Não sou muito assim de ter ídolos, eu admiro pessoas, admiro da minha profissão. Na minha vida pessoal, a Camilla (Menezes, filha do treinador)”.
Mano Menezes também acabou definindo que o técnico Pep Guardiola é o melhor da profissão no momento. Voltando para o assunto Internacional, o técnico acabou definindo a partida contra o Colo-Colo. pela Copa Sul-Americana, como o momento mais marcante desde que chegou ao Beira-Rio. O confronto foi vencido pelo Colorado de virada, em Porto Alegre, rendendo a classificação.
O que Mano Menezes seria se não fosse treinador?
Por último, a jornalista ainda aproveitou para perguntar o que Mano Menezes seria se não fosse treinador de futebol e a resposta surpreendeu: pecuarista, na criação de gado. Além disso, o treinador ainda deu um “recado” para os torcedores colorados, onde pediu o apoio e a crença durante a temporada da equipe.