Mano Menezes não poupou palavras e acabou expondo diversas situações nos bastidores do Internacional, inclusive sobre a saída de três atletas. O Clube do Povo se reapresentou na última quarta-feira (14), para dar início aos trabalhos da pré-temporada. Com isso, a sexta-feira (16), acabou sendo marcada com o primeiro treino aberto deste ciclo.
Durante uma pausa, Mano Menezes acabou trocando algumas palavras com jornalistas sobre a montagem do elenco, revelando informações sobre alguns atletas de saída, mas também sobre chegadas e utilização de jogadores. Para começar, o comandante esclareceu alguns pontos sobre a possível saída de Taison do elenco.
De acordo com informações divulgadas pela Rádio Inferno, segundo a conversa com o treinador, a direção só decidiu por liberá-lo para procurar outro clube em janeiro, pois o acordo entre as partes foi a não renovação do contrato que vai somente até abril. Com isso, a liberação ajudaria o jogador a começar a próxima temporada já no novo time.
Outros atletas ainda podem deixar o elenco de Mano Menezes
Ainda durante o bate-papo, o comandante colorado comentou sobre a situação de Braian Romero, que encaminhou a transferência para o Tijuana, do México. De acordo com o treinador, foi uma decisão do centroavante e do empresário essa transferência. Com essa saída, inclusive, Mano Menezes teria solicitado a contratação de um nome para a posição.
Outro ponto que, segundo a Rádio Inferno, o técnico abordou, foi a saída de Edenilson. A novela ainda não acabou e se espera a confirmação da saída dele para o Atlético-MG, mais cotado para recebê-lo. Segundo o treinador, já teria chegado a hora para o encerramento do ciclo do volante no Beira-Rio e, por enquanto, só se aguardavam questões burocráticas para confirmar a transferência.