Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes revela segredo envolvendo negócios do Inter

O Internacional tem algumas movimentações planejadas para a próxima temporada, mas se depender de Mano Menezes, nada vai ser vazado antes disso. Os passos que o Inter deve tomar na temporada foram tema de uma pergunta na entrevista coletiva concedida pelo comandante colorado após a virada sobre o Ceará, mas não rendeu muitos detalhes.

“Não posso detalhar muito (o planejamento). O clube tem trabalhado bastante para adiantar as avaliações que precisam ser feitas. A nossa realidade não é a de contratações milionárias. Quem não tem essa condição, precisa ter outra capacidade. Precisa estar na frente dos outros nas análises. Temos de ser extremamente profissionais”, disse Mano Menezes.

O planejamento do Internacional para a próxima temporada já começou e o time já tem algumas decisões importantes tomadas. É entendido nos bastidores que o Clube do Povo vai atrás de alguns reforços pontuais, mas de peso porque quer montar um elenco competitivo para a disputa nas cabeças das competições, principalmente da Copa Libertadores da América.

Inter quer prioridade em manter o elenco

Neste ano, o Clube do Povo movimentou o mercado com diversas situações, promovendo a saída de vários jogadores, além de contratar muitos e também emprestar. Essa maneira de gerir o clube não deve se repetir na próxima janela, onde a base do elenco colorado deve ser mantida, já que vem dando certo sob o comando do treinador.

O treinador ainda falou sobre a vontade do clube de não perder seus atletas e manter a base. “Sempre falo que a primeira coisa quando se tem um grupo de qualidade é não perder esses jogadores de qualidade. Isso é o primeiro passo. Dentro da avaliação que temos, manter a maioria dos jogadores e depois aumentar a capacidade de concorrência com algumas contratações pontuais”, completou.