Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano Menezes se impressionou com garotos da base colorada

O Internacional iniciou sua busca pelo hexa da Copa São Paulo de Futebol Júnior na semana passada, no dia 4, ao enfrentar o Rosário Central, do Sergipe. Apesar do campo completamente alagado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Barueri, o Colorado saiu vitorioso, somou os três pontos ao bater o time sergipano por 2 a 0, com gols de Matteo e Allan.

Na rodada seguinte, uma nova vitória, dessa vez sobre o Fluminense-PI, por 3 a 1. Com seis pontos no grupo, o Internacional se classificou para a segunda fase da competição. Assim como seu adversário desta quarta-feria (11), o Oeste, que também soma seis pontos e está garantido na segunda fase.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (11), às 21h45 da noite, na Arena Barueri. O confronto vale o primeiro lugar do grupo. Caso o Inter avance na primeira colocação, seu adversário será o Aster, do Espírito Santo, caso passe em segundo, seu adversário será o Ska Brasil, de São Paulo.

Dois garotos do Celeiro de Ases que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe Colorada, chamaram a atenção do técnico Mano Menezes. Trata-se do Lipe, meio-campista que chegou recentemente do Santos e o também meia Matteo, filho do ex-jogador Amoroso, que está em seu último ano na categoria Sub-20.

Jovens promovidos aos profissionais

A reapresentação do Internacional para o início da pré-temporada aconteceu ainda no ano passado, no dia 14 de dezembro, quando os jogadores do elenco passaram por baterias de exames e realizaram testes físicos.

Logo depois, o grupo foi para um resort em Viamão, para dar início aos trabalhos técnicos sob a observação do técnico Mano Menezes e sua comissão técnica. Por lá, permaneceram durante nove dias até entrarem em um recesso para as festividades de fim de ano.

A novidade na reapresentação do elenco foi marcada pela presença do lateral-direito Mário Fernandes que chegou ao Colorado por empréstimo de uma temporada, vindo do CSKA Moscou. Porém, o experiente jogador não foi a única cara nova. Três jovens jogadores foram promovidos ao elenco profissional.

O atacante Lucca, o zagueiro Felipe Motta e o goleiro Anthoni se reapresentaram junto com o elenco principal. Participaram de todas as etapas da pré-temporada e foram observados de perto por Mano Menezes e sua comissão.

O trabalho desempenhado pelos jovens parece ter agradado Mano Menezes, pois o comandante solicitou que os jogadores não se apresentassem à equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar de estarem inscritos na competição. A tendência é que continuem sendo observados por Mano e recebam chances ao longo do Campeonato Gaúcho, que começa para o Inter no dia 21 de janeiro, quando enfrenta o Juventude no Beira-Rio.