O Internacional está atento ao sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A Conmebol vai definir os enfrentamentos em evento realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira (5), às 13h.
Mesmo que esteja presente no pote 1 da competição, o Colorado tem o entendimento de que pode enfrentar adversários fortes nas oitavas de final, como Flamengo, River Plate e Atlético Mineiro. Desta forma, o técnico Mano Menezes se manifestou sobre os possíveis enfrentamentos do Internacional.
“Seja quem for o adversário, vai ser um confronto difícil. Oitavas de Libertadores nunca é fácil para ninguém. A primeira fase já é difícil. Nosso grupo não era mais fácil que os outros. Agora se estabelece uma nova realidade”, disse o treinador na coletiva após o empate com o Cruzeiro.
Mano ainda destacou que mata-mata é um confronto bem aberto para ambos os lados. Independente do adversário do Colorado, o comandante acredita que é possível avançar de fase e sonhar com o título da Copa Libertadores da América.
“Seja quem for o adversário, é 50 a 50. Vamos estar jogando o primeiro fora para depois decidir na nossa casa. Vamos esperar o sorteio para depois analisar objetivamente. Com o presidente lá espero que se transmita uma sorte boa”, salientou o técnico alvirrubro.
Internacional atento ao sorteio da Conmebol
Conforme definido nas regras da Conmebol, a Libertadores não tem restrição de país ou times que estavam no mesmo grupo para os enfrentamentos das oitavas de final. Com isso, o Clube do Povo pode encarar o Nacional-URU (segundo no Grupo B) ou Flamengo e Atlético-MG (mesmo país).
Além da descoberta do adversário das oitavas de final, o Internacional vai fiar por dentro de todo o chaveamento necessário para trilhar o caminho do título da Libertadores.