O Internacional realizou trabalhos no CT Parque Gigante na manhã desta sexta-feira (21). O técnico Mano Menezes preparou a equipe que vai enfrentar o Coritiba, no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão.
A comissão técnica fechou os portões do CT e não foi possível ver os preparativos, mas os possíveis titulares já estão praticamente definidos. A única dúvida está na presença de Pedro Henrique ou Wanderson, que disputam uma vaga na ponta.
A tendência é de que PH esteja presente entre os titulares. A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.
As ausências da atividade foram Gabriel Mercado e Maurício, que permaneceram na academia. O argentino se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, enquanto o meia teve um estiramento no joelho direito. Ambos não serão relacionados para a próxima partida.
O Inter está em 2° lugar no Brasileirão, com 60 pontos conquistados em 32 rodadas (16 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). A equipe gaúcha quer manter a sequência invicta para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Coritiba aposta na força do Couto Pereira
Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba apresenta um bom desempenho nos jogos disputados dentro do Couto Pereira. A equipe paranaense é a sétima melhor mandante do Brasileirão.
O Coxa venceu as últimas quatro partidas em casa. Na semana passada, contra o Bragantino, fez 2 a 1 mesmo com um jogador a menos desde os quatro minutos. Antes, havia derrotado Ceará, Atlético-GO e Avaí.
O desempenho do Coritiba como mandante:
- 7º melhor mandante
- 32 pontos
- 10 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 66% aproveitamento