Na noite da última quinta-feira (22), o Internacional entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Coritiba, dentro do Couto Pereira e saíram com a vitória por 1 a 0.
Apesar do triunfo, o desempenho do Colorado na primeira etapa foi longe de ser dos melhores. A equipe mandante dominou as ações do jogo e ficou perto de abrir o placar em algumas ocasiões do duelo. John foi bem quando exigido e a trave ajudou em uma oportunidade de Bruno Gomes.
Diante dessa situação, Mano Menezes conversou com a imprensa, que fez questão de citar o desempenho abaixo na coletiva pós jogo. “Foi um pouco diferente do que imaginamos na questão tática. Isso criou um pouco de dificuldade e ficamos atrás. Quando saímos, erramos muitos passes. Achei que fosse muito risco ficar assim até do intervalo. A troca não foi porque Campanharo estava mal… O Coritiba cria dificuldades contra todos os adversários. Trabalhamos isso. Quando você enfrenta quem ainda não venceu, parece que não vai encontrar dificuldades. Se não fizermos nossa parte bem feita, todos vão incomodar”, afirmou o treinador.
Bastidores do Clube do Povo
No entanto, nos bastidores, o treinador foi bem mais compreensível com os jogadores. “Tudo que aconteceu em termos de dificuldade estava dentro do normal. Tínhamos a preocupação com o primeiro jogo depois dessa carga de trabalho. Era natural que alguns erros técnicos iriam acontecer. Não tomamos gols e essas coisas são importantes”, disse Mano enquanto falava com os atletas.
“Um Campeonato Brasileiro de 38 rodadas vai estar repleto de jogos assim. E quando se ganha jogos assim, se começa a fazer uma campanha. Todo mundo é importante e só todos estando juntos vamos figurar na turma de cima. Ano passado conseguimos e nesse estamos retomando nosso lugar”, finalizou Mano Menezes aos jogadores.