Mano Menezes acabou surpreendendo aos jornalistas e colocou Lionel Messi em pauta para comentar do Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho entrou em campo no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou conquistando a vitória, apesar de alguns desfalques acontecendo, mas por escolha da própria comissão técnica.
Isso porque o Clube do Povo poupou jogadores visando a grande decisão do meio de semana, quando enfrenta o Deportivo Independiente Medellín, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, valendo vaga nas oitavas de final da competição. Entre os atletas que ficaram de fora esteve, inclusive, o grande craque do elenco, Alan Patrick.
A falta do camisa 10, inclusive, acabou algumas situações dentro de campo, como a dificuldade de controle do meio durante o confronto, pelo menos foi o que comentou Mano Menezes na coletiva de imprensa. O treinador colorado, inclusive, acabou usando Lionel Messi, tanto na Seleção Argentina quanto no Paris Saint-Germain, como exemplo do que falou.
De acordo com o comandante do Inter, o camisa 10 é o melhor da equipe neste ano. “A Argentina tem a dependência do Messi, assim como o PSG. Todo mundo tem. A gente sabe o valor do Alan Patrick. O Alan Patrick é o nosso melhor jogador na temporada em termos de números. Sabíamos que hoje precisaríamos encontrar soluções”, declarou.
Mano Menezes ainda cita outras baixas
Além da ausência de Alan Patrick, Mano Menezes também acabou citando outras duas baixas no elenco que poderiam ajudar no controle do meio-campo. “Também não tínhamos os outros dois meias do elenco. Estávamos sem Maurício e De Pena. Por isso não me surpreende a dificuldade da equipe no primeiro momento”, explicou o treinador.