Mano Menezes acabou surpreendendo bastante recentemente e voltou atrás em uma decisão que havia tomado dentro do Internacional. O momento não é bom dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante, com uma pressão gigantesca em cima do time e comissão técnica e até mesmo com o treinador se arrependendo bastante de uma decisão tomada.
Entre as situações que mais geravam reclamações dos torcedores durante a atual temporada aparece a preparação física, onde era nítido ver, na fala dos colorados, uma preocupação com a queda de rendimento que era apresentado durante o segundo tempo dos confronto. Esse problema, no entanto, acabou demorando bastante para ser exposto dentro do time gaúcho.
Isso porque o próprio Mano Menezes, cerca de um mês atrás, acabou negando que havia problemas na preparação física e, mesmo com a demissão do preparador físico Jean Carlos Lourenço, que aconteceu entre esse período, o treinador preferiu não culpar o setor. Recentemente, porém, o comandante colorado acabou voltando atrás e mudando radicalmente seu discurso.
Depois da derrota para o Grêmio, o técnico admitiu que errou ao tentar proteger o setor de preparação física quando não estava tudo certo. “Precisei substituir dois jogadores por desgaste físicos nos últimos jogos (…) “Tentei proteger, e talvez esse tenha sido meu maior erro, tentar proteger algo que não estava bom a ponto de interferir no trabalho como um todo”, declarou durante a coletiva.
Mano Menezes tem trabalho ameaçado
Agora, no entanto, pode acabar sendo tarde demais para que Mano Menezes admita que o trabalho da preparação física estava atrapalhando o rendimento do elenco comandado por ele. Isso porque a sequência péssima de resultados vem se acumulando e gerando uma grande pressão por parte dos torcedores, deixando o trabalho do comandante ameaçado.