Mano Menezes: técnico não pretende utilizar Alan Patrick e Taison juntos

Em entrevista ao Donos da Bola, na TV Bandeirantes, o técnico do Internacional Mano Menezes abordou diversos pontos relacionados ao time. Entre as perguntas feitas, Mano falou sobre a possibilidade de Taison e Alan Patrick atuarem juntos.

Para traçar o raciocínio, Mano explicou que não enxerga mais Taison como um jogador que atue pelo lado do campo, como foi em grande parte da carreira. Com isto, o jogador ocuparia uma faixa de campo muito parecida com Alan Patrick.

“Vejo o Taison nesta fase. É natural que os jogadores migrem de uma posição de beirada, para dentro. Ele vai jogar ou de segundo atacante, ou de meia. Alan Patrick não é um jogador de entrar na área como o Taison Ele é meia também. É possível que os dois joguem juntos em algumas situações. Mas já teríamos que encontrar uma maneira de trabalhar a equipe para previlegiar isto.”

Entretanto, mesmo que publicamente tenha deixado a janela aberta, Mano não tem em seus planos a colocação dos dois em uma mesma equipe. A ideia no momento é não alterar o sistema tático que vem sendo utilizado: o 4-1-4-1. Com isto, Alan Patrick e Taison revezariam e só estariam juntos em situações especiais de jogo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -