Mano Menezes pode ter conseguido, finalmente, o novo “meia” que era esperado para substituir Alan Patrick no Internacional? O Clube do Povo tinha algumas sérias necessidades desde antes da janela de transferências e ainda ganhou mais posições carentes depois de efetivar mais de uma dezena de saídas do elenco colorado neste começo de ano.
Como foi o caso do setor de criação alvirrubro, que acabou perdendo sua peça de reposição assim que Taison e a diretoria não chegaram em um acordo para renovação do contrato. Assim surgiram os rumores de que o time teria que buscar um nome para a posição, tendo em vista que Mano Menezes só teria Alan Patrick com essas características dentro do elenco.
No entanto, informações recentes e até mesmo palavras de Alessandro Barcellos, indicam que o departamento de futebol do Internacional não tem como prioridade a contratação de um meio-campista de criação, deixando nas mãos do treinador as alterações que possam surgir. Agora, no entanto, parece que a solução bateu na porta.
Mano Menezes ganhou meia?
A grande sensação do time gaúcho nos últimos dias foi a chegada de Luiz Adriano depois de 16 anos fora do Beira-Rio. Na última terça-feira (28), inclusive, o jogador foi apresentado e já acabou dando uma palavrinha aos jornalistas sobre sua atuação em campo. O centroavante, pelo visto, pode acabar quebrando um galho para Mano Menezes na criação.
“Com a necessidade do clube, precisei jogar mais recuado, ajudei lá. Essa conversa (sobre posicionamento) a gente não teve (no Inter). Eu vim para jogar na minha posição, me adaptar o mais rápido e ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Se um dia tiver a necessidade, tiver conversa e trabalho, penso que tudo se ajeita”, disse Luiz Adriano.