No sufoco, o Internacional superou o CSA e conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar de ter avançado, o Colorado levantou dúvidas dos torcedores devido ao desempenho apresentado nas duas partidas contra a equipe alagoana.
O primeiro duelo entre Inter e CSA, disputado no Beira-Rio, terminou com vitória por 2 a 1 para os colorados. Mesmo com o triunfo, os jogadores deixaram o estádio sob vaias dos torcedores, já que o desempenho não agradou.
Na segunda partida, disputada em Alagoas, o Internacional só precisava segurar o empate para garantir a classificação, porém isso não aconteceu. O CSA conseguiu criar chances na partida e conquistou uma vitória por 2 a 1, levando a partida para os pênaltis.
O desempenho ruim do Colorado é associado ao técnico Mano Menezes, que também já havia apresentado dificuldades em outros jogos de mata-mata pelo Inter. Desde que chegou ao Beira-Rio, o comandante teve insucessos contra Colo-Colo, Melgar e Caxias.
O Internacional de Mano Menezes tem apenas 41,6% de aproveitamento em competições de mata-mata. São duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Durante o período, não houve nenhuma vitória fora de casa e ocorreram três disputas de pênaltis.
Mano Menezes em mata-mata pelo Inter:
- 8 jogos
- 2 vitórias
- 4 empates
- 2 derrotas
- 41.6% aproveitamento
- 9 gols marcados
- 8 gols sofridos
- Nenhuma vitória fora de casa
- Três disputas de pênaltis
Inter focado na próxima partida
O Internacional garantiu a classificação contra o Caxias e mudou a chave para o Campeonato Brasileiro. O Colorado terá um confronto contra o Goiás, no domingo (30), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada da competição nacional.
O técnico Mano Menezes deve adotar mudanças na escalação que enfrenta o Goiás. Isso porque o grupo de jogadores teve uma maratona de jogos recente, então a tendência é de que alguns atletas fiquem de fora para priorizar o duelo da Libertadores, na semana que vem.