Mano Menezes tem trabalho com as duplas de zaga do Inter

Após a saída do técnico Cacique Medina, Mano Menezes conseguiu solucionar parte dos problemas defensivos do Internacional. Apesar de ter sido vazado em poucas oportunidades, o treinador enfrenta dificuldades para dar sequência à uma dupla de zaga titular.

É provável que o Colorado tenha dois novos parceiros na defesa durante a próxima partida. O Inter enfrenta o Corinthians, no sábado (14), às 19h, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

O técnico Mano Menezes não terá Bruno Méndez, fora por pertencer ao Corinthians; Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e Kaique Rocha, que está retomando gradativamente aos treinos com bola.

A situação indica que o Internacional terá a dupla Vitão e Gabriel Mercado, já que são os únicos zagueiros de origem disponíveis no elenco. Os dois jogadores vão jogar juntos pela primeira vez no Colorado, fazendo a quinta formação de zaga diferente em seis partidas de Mano Menezes.

Outra alternativa é o lateral-esquerdo Moisés. O jogador foi testado como zagueiro nos treinamentos e agradou o técnico Mano Menezes. A comissão técnica entende que o atleta tem o perfil e as caracteristicas desejadas para atuar na posição.

Dois jovens das categorias de base também estão sob observação por conta da situação. João Pedro e Lucas Ryan, do sub-20, devem aparecer como alternativas para as próximas partidas do Internacional.

As zagas utilizadas por Mano Menezes

  • 23/04: Fluminense 0 x 1 Inter – Rodrigo Moledo e Mercado
  • 26/04 : Independiente Medellín 0 x 1 Inter – Bruno Méndez e Vitão
  • 01/05: Inter 0 x 0 Avai – Rodrigo Moledo e Bruno Méndez
  • 05/05: Guaireña 1 x 1 Inter – Bruno Méndez e Mercado
  • 08/05: Juventude 1 x 1 Inter – Bruno Méndez e Vitão

Comentários do Facebook

- Publicidade -