A preparação física do Internacional foi um problema bastante questionado nas últimas semanas. Mesmo que as críticas fossem proferidas pela imprensa e torcedores, o técnico Mano Menezes destacava que esse não era o problema do Colorado.
A questão é que o comandante voltou atrás nas declarações depois da realização do Gre-Nal. Mano afirmou que se arrepende de não admitir o problema e detonou o ex-preparador físico do clube, Jean Carlo Lourenço, que foi demitido na semana passada.
“Quando uma equipe está taticamente mal em campo, toda ela, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos jogadores) não está bem, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos antes de hoje (domingo) que eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico”, disse o treinador.
Mano Menezes classificou o problema da preparação física do Internacional como algo grave. A situação foi pontuada como o principal motivo para que o Colorado tenha apresentado a queda de rendimento nas últimas partidas.
“Nenhum time do mundo substitui os dois por desgaste físico. Quando a gente chega a esse ponto, é porque alguma coisa muito grave aconteceu antes. Por esse ponto de partida é que começamos a entender por que chegamos a esse ponto. Essas coisas levam a outras coisas. Aí, temos queda técnica, o jogador que não toma a decisão tão boa”, salientou o comandante.
Inter terá período de recuperação física
O Internacional aposta na parada da Data Fifa para tentar recuperar a preparação física do elenco. O futebol brasileiro será paralisado entre os dias 12 e 20 de junho. Durante o período, a comissão técnica vai focar na condição física dos jogadores.
No momento, o Colorado está em preparação para encarar o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, na próxima quinta-feira (25).