Depois de empatar com o Santos no Brasileirão, o Internacional mudou o foco para a próxima partida. O Colorado viaja até Montevidéu, no Uruguai, para encarar o Nacional, na quarta-feira (7), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O técnico Mano Menezes projetou o confronto durante a entrevista coletiva pós-jogo contra o Santos. O comandante acredita que a partida será difícil, porém o Inter terá a oportunidade de aproveitar os espaços deixados pelo Nacional durante os contra-ataques.
“Para o Nacional também é uma decisão. Eles também precisam vencer. A responsabilidade está do lado de lá. Eles precisarão sair para jogar. Há outra condição. Poderemos fazer a transição. Certamente faremos um bom jogo no Uruguai”, disse o treinador do Clube do Povo.
O Nacional precisa pontuar para continuar com boas chances de classificação para as oitavas de final. Desta forma, Mano se sentirá confortável para utilizar seu estilo de jogo favorito, com um futebol mais reativo e que não prioriza a propositividade.
Mano acredita na classificação do Inter
Depois de encarar os uruguaios, o Internacional terá mais um duelo decisivo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Independiente Medellín. O primeiro confronto será disputado como visitante e o segundo será no Estádio Beira-Rio.
“Sempre foi difícil. Temos duas decisões. A primeira no Uruguai. Jogaremos da mesma maneira como foi na nossa casa. Se jogarmos como fizemos no primeiro tempo, estaremos próximos de vencer o jogo”, explica o treinador.
O Internacional só precisa de uma vitória nas duas rodadas restantes para garantir a classificação na fase de grupos. Até o momento, o time de Mano Menezes soma oito pontos conquistados em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates).