Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano Menezes transforma o Inter em 5 atos

Mesmo com apenas dois jogos no comando técnico do Inter, Mano Menezes já está sendo digno de elogios pelo trabalho. Desde que assumiu a equipe, o treinador detém duas vitórias em dois jogos, além disso, a mudança de postura do time é notável.

Neste domingo, Mano irá comandar o Inter pela primeira vez no Beira-Rio. O técnico espera seguir o ritmo das vitórias, e dar sequências às mudanças que ocasionaram na evolução da equipe.

Simplificação de peças

Nos últimos trabalhos de treinadores estrangeiros, o Inter sofreu com algumas ideias sobre o dimensionamento dos atletas em campo. Mano vem optando pela obviedade, na qual seu antecessor sofria críticas por não abordar.

Um dos jogadores que cresceu com o ingresso do ex-treinador da Seleção Brasileira, foi o meia Edenilson. O camisa 8 mudava de posição a cada partida com o uruguaio Alexander Medina. No entanto, Mano devolveu o jogador para sua função de origem, e fez seu rendimento crescer.

Solidez defensiva

A volta de Rodrigo Moledo ao time, é um dos fatores que fez a defesa colorada sofrer apenas um gol em três jogos. Contudo, não foi apenas o regresso do defensor que está consolidando a segurança defensiva.

Mano adotou uma postura reativa, e com isso, a fragilidade que a equipe vinha obtendo no comando de Alexander Medina, aos poucos vem sendo aparada. Nos dois confrontos que o treinador gaúcho esteve no comando, o Colorado não sofreu gols.

“Conquista” da imprensa

Apesar de não ser uma medida direta no clube, a pressão da imprensa gaúcha é um dos fatores que acaba atrapalhando, e muitas vezes até decidindo o trabalho de um treinador no Estado.

Somado as vitórias, Mano está sabendo conduzir as perguntas de repórteres, além de adotar um modelo próximo aos últimos bons trabalhos no Inter.

As medidas acabam surtindo elogios por parte de comentaristas e apresentadores dos meios de comunicação, algo que ajuda no ambiente positivo.

Fase iluminada de Alemão

Além dos ajustes realizados, Mano conta com o início avassalador do centroavante com a camisa colorada. O jogador garantiu as duas vitórias que o treinador comandou a equipe, e em três jogos já assumiu a artilharia da temporada.

Alemão ficou no banco de reservas na estreia de Mano, contra o Fluminense. O jogador entrou na segunda etapa, e fez o gol da vitória. Depois disso, conquistou a titularidade no jogo seguinte e novamente garantiu os três pontos. Com isso, o camisa 35 dificilmente saíra do time nas próximas partidas.

Relação com o torcedor

Mano chegou ao Inter, junto a um contexto que favoreceu o treinador. A perspectiva do torcedor sobre o trabalho de Alexander Medina diminuía a cada partida, e o clima era de velório nos jogos do Beira-Rio.

No entanto, a mudança de ambiente se deu no jogo de despedida do ídolo, Andrés D’alessandro. A virada contra o Fortaleza gerou uma atmosfera de euforia e alívio no Gigante. O time foi comandado pelo interino Cauan de Almeida, depois disso, Mano Menezes assumiu a equipe e implantou todas as mudanças que ocasionaram na transformação da relação com a torcida.