Mano Menezes não se calou e acabou levantando uma situação sobre Luiz Adriano de maneira bastante inusitada recentemente. O Clube do Povo acabou acertando a volta do centroavante para o elenco há menos de duas semanas e ele já fez a sua estreia pelo novo time, parece que iniciando uma nova era na equipe da capital do Rio Grande do Sul.
Pelo menos foi isso que o próprio treinador comentou após a partida em que o centroavante atuou pela primeira vez neste retorno ao Beira-Rio. O jogador estreou contra o Grêmio, no último final de semana, quando entrou no lugar de Pedro Henrique, no segundo tempo, mas não conseguiu fazer muito, apesar disso, acabou chamando a atenção do treinador.
“Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação. A nossa preparação é diferente da Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente vamos dar mais minutos. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, disse Mano Menezes em coletiva após a derrota.
Ainda segundo o comandante, a próxima partida do Internacional provavelmente contará com mais tempo em campo do centroavante, tendo em vista que o titular da posição atualmente vai ficar de fora por conta de uma suspensão por terceiro cartão amarelo. “Contra o Esportivo teremos mais tempo dele. Com essa realidade, vamos estudar a posição do PH”, completou Mano Menezes.
Mano Menezes tem nova arma no ataque
As expectativas para o desempenho de Luiz Adriano são bem altas, muito por conta do que o jogador apresentou nos seus anos na Europa e até no começo da sua passagem pelo Palmeiras. Além disso, há uma identificação muito grande entre o atleta e o time, tendo em vista a criação do centroavante dentro do Celeiro de Ases no início do século.