O técnico Mano Menezes acabou trazendo uma notícia assustadora sobre Alan Patrick e preocupou os torcedores colorados com isso. O time gaúcho não vem fazendo a temporada que esperava, mas vem conseguindo promover uma recuperação com resultados positivos nos últimos jogos, o que dá um grande gás para o time continuar trabalhando depois disso.
Na última partida, inclusive, uma vitória importante sobre o Vasco da Gama em casa, 2 a 1 para os mandantes. No entanto, os rumos da última tarde de domingo poderiam ter sido diferentes, tendo em vista que Alan Patrick quase ficou de fora do confronto decisivo. Isso quem revelou foi o próprio Mano Menezes durante a sua entrevista coletiva após a vitória colorada.
O treinador respondeu sobre a queda de rendimento do atleta no segundo tempo e revelou que ele quase foi cortado. “O Alan sofreu um pouco pois quase não veio para o jogo. Decidimos hoje ao meio-dia que ele ia a campo. Quando se joga todos os jogos você sente dores aqui e ali e, se sentirmos que vai prejudicar, não mandamos a campo. Ele não estava 100%”, declarou o comandante alvirrubro.
Mano Menezes avaliou a vitória
Na coletiva, Mano Menezes também acabou fazendo uma análise sobre o confronto e a necessidade que houve de segurar o placar por grande parte do tempo. “A equipe suportou bem. A bola no poste é uma bola isolada, bola erguida. É ter maturidade, ter uma calma no momento de sofrimento no jogo”, começou.
“Fizemos faltas e permitimos erguer bola na área. Já tinha Pedro Raul, centrais de altura. E no outro lance isolado, o milagre do John. A equipe vai melhorando, vencendo, voltamos para a primeira página, com tudo que passamos em maio, estar nessa condição aponta para coisas melhores”, avaliou o treinador colorado.