O Internacional vai encontrar um velho conhecido no duelo contra o América-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Mikael, que foi “expulso” do Colorado por Mano Menezes, é um dos atletas da equipe mineira e deve entrar em campo.
Mikael foi contratado pelo Inter na temporada passada ao ser emprestado pela Salernitana-ITA. Ao chegar no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, o centroavante estava acima do peso e teve que passar por um período de recuperação física.
Mesmo que tenha se recuperado físicamente, Mikael não chegou a ser utilizado por Mano Menezes. O atleta continuou sem espaço devido ao desempenho técnico. A situação gerou insatisfação do empresário e, por conta disso, ele foi desvinculado do Colorado.
O centroavante optou por fechar com o América-MG no início da temporada, porém, também é pouco utilizado. Ele soma cinco partidas e um gol em 2023.
Mikael voltou a receber oportunidades nas duas últimas partidas quando assumiu a titularidade na vitória por 5 a 1 contra o Nova Iguaçu-RJ pela Copa do Brasil e marcou um gol. Logo depois, ainda entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 2 para o Santos.
Mikael fez falta no Inter?
O Internacional não sente saudades de Mikael e vem lidando bem com a questão dos centroavantes no elenco. No momento, o treinador conta com as alternativas de Luiz Adriano, Alexandre Alemão, Lucca e Pedro Henrique para ocupar o setor.
O Clube do Povo ainda aguarda a chegada do equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, que assinou um pré-acordo com o dirigente Alessandro Barcellos. A expectativa é de que o atleta cumpra o contrato com os turcos e desembarque em Porto Alegre no mês de julho.