O Internacional encara o Vasco da Gama no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tratam o duelo como uma oportunidade para se afastar da parte de baixo da tabela.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu os detalhes para a partida. A arbitragem será com um antigo trauma de Mano Menezes: a árbitra Edina Alves Batista, que já expulsou ele contra o Avaí, em 2022, depois de direcionar xingamentos ao quarto árbitro.
Edina possui o selo Fifa de arbitragem no selo de São Paulo. Ela terá as assistentes Neuza Inês Back, também de São Paulo, e Leila Naiara Moreira da Cruz, do Distrito Federal. O VAR terá o controle de Igor Júnior Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.
O duelo será o segundo jogo do Inter apitado por Edina Alves no Brasileirão de 2023. Na estreia da competição, durante o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, a árbitra teve atuação tranquila, distribuindo apenas três cartões amarelos.
Inter terá desfalques contra o Vasco
Para o duelo contra o Vasco, o Colorado terá dois desfalques de última hora. O primeiro é o volante Johnny, que foi convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos. Mesmo que a Data Fifa tenha início somente no dia 12, o atleta já viajou para dar início à preparação.
O outro desfalque é o meio-campista Carlos de Pena, que sentiu dores após o confronto contra o Nacional no meio da semana. O departamento médico do Inter diagnosticou lesão muscular na coxa direita, sendo desfalque por até quatro semanas.
Desta forma, o atleta não estará disponível para a partida decisiva contra o Independiente Medellín, pela Libertadores, no dia 28 de junho.