Sobrando até do banco de reservas, o atacante David parece ter perdido espaço no elenco do Internacional. Superado até por Gustavo Maia, que tem a saída praticamente acertada para o fim da temporada, o jogador foi citado por Mano Menezes na entrevista coletiva.
Ao falar sobre a vitória contra o Santos e a entrada de Gustavo Maia, Mano citou que na partida anterior, empate contra o Bragantino no Beira-Rio, uma das mudanças não deu o efeito esperado por conta do posicionamento de David.
“Quando eu coloquei no jogo diante do Bragantino, a gente precisava de um jogador de beirada que ficasse aberto no flanco para receber a bola no 1 contra 1. David foi pra dentro, não conseguiu fazer. Tem que fazer. Por isso que Maia foi lá e entrou na beirada, entrou na direita. Pedro não tinha mais condições, então o jogador que entra, tem que dar amplitude, ficar aberto para receber a bola e fazer a jogada pro time, seja do lado de lá ou do lado de cá, onde a gente escolher, então por isso Maia foi escolhido para fazer a função hoje e entrou e fez”, disse Mano.
Com essa declaração, Mano Menezes praticamente zera as oportunidades de David no time do Internacional. Utilizado como centroavante no início da temporada, o jogador agora fica atrás de Alemão, Romero e Mikael, ou seja, é a quarta opção.
Para atuar pelas pontas, perdeu espaço para Pedro Henrique, Wanderson e Gustavo Maia, ficando novamente como quarta opção.
David custou milhões ao Internacional
Uma das principais contratações do Internacional, David custou aproximadamente R$ 11 milhões. Vendido pelo Fortaleza no início da temporada, o atacante não conseguiu sequência com nenhum treinador.
Com Medina, atuava preferencialmente na função de 9. A falta de gols e a concorrência com Wesley Moraes acabaram tirando a possibilidade de sequência, além das constantes lesões.
Com Mano, voltou a atuar pelas pontas, no entanto sem convencer por conta das características do time armado pelo treinador. Precisando de pontas que dão amplitude ao time, David é considerado um jogador que carrega o jogo para a faixa central do campo, algo que não é a intenção da comissão técnica.
Para 2023, um dos prováveis destinos é o São Paulo. Rogério Ceni é admirador do futebol de David.