Mano Menezes não quis nem saber e tratou de decretar qual ele acha que é o melhor futebol que vem sendo mostrado dentro do país. O Internacional venceu o Metropolitanos, da Venezuela, na última terça-feira (18), em pleno Beira-Rio. O placar magro foi o suficiente para garantir os três pontos, mas podia ter sido mais extenso, tendo em vista o que foi produzido.
Em coletiva após o confronto, Mano Menezes avaliou os dados da partida, que acabaram mostrando uma superioridade do time gaúcho, mas não resultaram em muitos gols. Para explicar, ele acabou elegendo o “melhor futebol do Brasil”, que também tinha ganhado por um placar apertado na Copa Libertadores da América, e se tratava do Fluminense.
“O time que tem esses números que acabei de citar não jogou pouco. Temos uma discordância de avaliação. O torcedor nos ajudou muito, empurrou a equipe, criou um ambiente favorável. Não tenho nada a reclamar do torcedor. Os momentos que são mais difíceis fazem parte do futebol, o melhor futebol do Brasil hoje ganhou de 1 a 0 do Strongest da Bolívia”, disse Mano, que continou:
“Essas coisas acontecem no futebol, não dá para deixar de considerar que é uma Libertadores, campeonato difícil. Não é só para o Inter, é difícil para todo mundo. Resultados como esses coloboram para que a gente faça melhor, aumente a confiança e que estabeleça um ambiente de tranquilidade. Fator local é importante no futebol brasileiro e muito mais na Libertadores”, completou o treinador.
Mano conduz o Inter à liderança
A vitória do time de Mano Menezes acabou colocando a equipe momentaneamente na liderança do Grupo B da Copa Libertadores da América, com quatro pontos conquistados. Agora resta saber o resultado do jogo entre Nacional e Deportivo Independiente Medellín, que acontece nesta quarta (19);