Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Mano não quer nem saber e escancara problema de jogador do Inter

Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (18), o técnico do Internacional, Mano Menezes foi questionado sobre a situação envolvendo o atacante Mikael, que enfrenta uma batalha contra a balança em busca de um melhor condicionamento físico.

O jogador ainda não consegue ter condição física mínima exigida pela comissão técnica para poder atuar, por isso, durante a coletiva, Mano Menezes afirmou que é frustrante quando a tentativa de recuperar um jogador não acontece.

“Da mesma maneira que é realizador você observar a construção de uma equipe, é frustrante quando você não consegue evoluir um jogador. O futebol é assim. Na grande maioria, conseguimos”, disse.

O centroavante, que veio do Salernitana, da Itália e tem contrato de empréstimo com o Inter até junho deste ano, Mikael ficou de fora dos dois jogos-treino que a equipe fez durante a pré-temporada e vem realizando atividades separado do restante do elenco.

“Além desse trabalho em separado, ele precisa acrescentar coisas externas. Assim que juntar as coisas, ele poderá ser utilizado pelo treinador. Ele apresentou uma evolução inicial, mas depois caiu. Está trabalhando pra apresentar o nível que precisamos. Como ainda não apresenta, ele não está sendo utilizado como os outros jogadores”, completou Mano Menezes.

Artilheiros do Internacional em 2022

A temporada de 2022 do Internacional terminou com uma boa vitória sobre o Campeão Brasileiro Palmeiras, por 3 a 0 no Beira-Rio. Um placar elástico, que para ser repetido em 2023, a tendência é que o clube busque contratações para reforçar o setor.

Dos três atletas que mais marcaram pelo Internacional na temporada passada, dois deles são meio-campistas e, inclusive, um já não está mais vestindo a camisa do Colorado. Trata-se de Edenilson, que foi um dos artilheiros do Clube do Povo em 2022.

O primeiro lugar da artilharia Colorada fica com Alexander Alemão, que em 42 partidas marcou dez vezes, mesmo números de gols que Edenilson, porém, o ex-camisa 8 do Internacional fez mais partidas (54), por isso, o meia ficou com o segundo lugar.

Quem fecha o pódio de artilheiros do Inter é outro meia-campista. Trata-se de Maurício, que terminou 2022 como titular incontestável e vem sendo um dos principais destaques da equipe na campanha que rendeu o vice do Campeonato Brasileiro. O meia marcou nove gols em 55 partidas.