O Internacional divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida de quarta-feira (25), contra o Avenida, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Um nome segue de fora e não será utilizado pelo técnico Mano Menezes.
Trata-se do centroavante Mikael que enfrenta problemas com sua condição física. O jogador ainda não tem condições de jogo e realiza atividades específicas para chegar ao condicionamento ideal, por isso ainda não teve oportunidades na temporada de 2023.
Na semana passada, o jogador já havia ficado de fora da partida contra o Juventude na estreia do Campeonato Gaúcho e não esteve disponível também no jogo-treino realizado pela equipe durante a preparação na pré-temporada.
Mano Menezes já havia explicado as ausências do atleta e culpou o condicionamento físico do jogador. O treinador falou que o centroavante só entrará em campo quando atingir o nível desejado pela comissão técnica, e enquanto não atinge, ficará de fora.
“Ele apresentou uma evolução inicial, mas teve uma queda. Trabalha para chegar ao nível que desejamos. Mas como ainda não conseguiu, não entra em campo”, explicou Mano em entrevista coletiva. Quando ele não está neste mínimo, há situações de risco para ele e para nós. Você não entrega o potencial. Ele treina bastante, mas precisa agregar algumas coisas a mais fora do treinamento. Quando tudo estiver junto, poderá ser aproveitado”, disse Mano Menezes durante coletiva de imprensa.
Veja os relacionados para a partida com o Avenida:
Problemas de Mikael
No dia 28 de julho do ano passado, o Internacional anunciava a chegada do centroavante Mikael, vindo do Salernitana, da Itália, por empréstimo até o meio de 2023. O jogador chegou com muita expectativa por parte do torcedor, muito pelas atuações que teve com a camisa do Sport em 2021. Porém, a expectativa não foi alcançada.
Desde sua chegada ao Beira-Rio, Mikael vem enfrentando problemas no seu condicionamento físico. Por isso, pouco atuou com a camisa do Colorado. Em partidas oficiais, o centroavante jogou apenas por dez minutos na eliminação para o Melgar, do Peru, na Copa Sul-Americana.
Mesmo terminando o ano de 2022 em baixa, a diretoria do Inter enxergava no jogador uma boa opção para o ataque em 2023 e apostou em sua manutenção. Tanto que o clube passou uma cartilha de atividades específicas para o jogador realizar durante as férias para que se reapresentasse em melhores condições. Porém, não foi isso que aconteceu.
Mikael se reapresentou no Internacional acima do peso. Com 1,84 de altura, o centroavante de 23 anos chegou com quase 100 quilos. A condição física do jogador assustou a comissão técnica e a diretoria do clube, que chegaram a cogitar a antecipação do fim do vínculo.
Apesar de ainda buscar o melhor condicionamento físico, o jogador permanece no Internacional trabalhando para buscar espaço. Enquanto isso, o clube também está no mercado da bola em busca de um jogador para posição. A intenção do clube é aumentar a disputa pela titularidade com Alemão, além de dar mais opções ao técnico Mano Menezes.